Ajude ou seja Voluntária

Se você deseja ajudar financeiramente* ou realizando alguma atividade temporária, preencha o questionário e o encaminhe para a Diretoria Seccional do seu Estado. Após o envio do formulário, a Seccional mais próxima entrará em contato para formalizar sua participação.


Seu comprometimento voluntário com o trabalho e/ou contribuição financeira levará sorrisos, carinho e esperança de uma vida melhor para muitos integrantes da Família Naval.

 

PROJETO VCB EM SPA CELEBRA ENCERRAMENTO DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS

28/06/2017

No dia 27 de junho, no auditório do COMFORAERNAV, 34 membros da Família Naval receberam o Certificado de Conclusão de Curso Livre de Cuidador de Idosos, com carga horária de 24 horas.

Durante aproximadamente 3 meses, com encontros semanais, a Enfermeira e Voluntária Cisne Branco Renata Lamoglia treinou os alunos a prestar o atendimento necessário ao paciente idoso e seus familiares e também promover o seu bem estar. Durante o curso, totalmente gratuito, destinado aos militares, servidores civis da Marinha do Brasil e seus respectivos dependentes, foram abordados os seguintes temas: O Cuidado; O Envelhecimento; Cuidando do Lar; Banho do Idoso; Alimentação do Idoso; Administração de Medicamentos; Sinais Vitais; Doença de Alzheimer e Parkinson; Hipertensão e Diabetes no Idoso; Estatuto do Idoso; Primeiros Socorros em domicílio; Violência contra os Idosos e O Cuidador como Profissão. O objetivo do curso foi preparar os alunos para atender aos idosos das respectivas famílias, bem como dar uma perspectiva de futuro trabalho, visto que a população brasileira está envelhecendo e cada vez mais este cuidador com preparo mostra-se como uma resposta a uma demanda da nossa sociedade. A Diretora VCB da Seccional de São Pedro da Aldeia, Claudia Colaço, aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores do projeto, especialmente à VCB Renata Lamoglia, e parabenizou o empenho, assiduidade e dedicação dos participantes. As fraldas geriátricas arrecadadas durante as inscrições do curso, bem como o material de higiene pessoal, foram entregues na instituição Paraíso dos Avós, em São Pedro da Aldeia, atualmente com 24 idosos residentes, visitada pelo grupo. Durante a visita, a aluna da Casa de Música das VCB de São Pedro da Aldeia, Lahys Adlai, tocou brilhantemente para os presentes, ao violino, 3 músicas, acompanhada por seu professor ao violão, e os alunos do Curso de Cuidador de Idosos tiveram a oportunidade de já colocar em prática alguns dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

Sede: Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473 ©2011 - Departamento Voluntárias Cisne Branco. Todos os direitos reservados.