Ajude ou seja Voluntária

Se você deseja ajudar financeiramente* ou realizando alguma atividade temporária, preencha o questionário e o encaminhe para a Diretoria Seccional do seu Estado. Após o envio do formulário, a Seccional mais próxima entrará em contato para formalizar sua participação.


Seu comprometimento voluntário com o trabalho e/ou contribuição financeira levará sorrisos, carinho e esperança de uma vida melhor para muitos integrantes da Família Naval.

 

O PROJETO ECOVILA NAVAL REUNIU ADULTOS E CRIANÇAS EM PALESTRA SOBRE AQUECIMENTO SOLAR DE BAIXO CUSTO E TEATRO SOBRE COLETA SELETIVA

Uma palestra sobre aquecedor solar de baixo custo e um teatro sobre coleta seletiva, reuniu cerca de 50 moradores da Vila Naval Visconde Inhaúma (VNAVI), na manhã de sábado, dia 24 de março. O evento, precede o curso do mesmo nome a ser realizado nos dias 3,5 e 7 de abril, coordenado pelo engenheiro de energia Rafael Ferrato e pela arquiteta Paula Martins da Hora, ambos voluntários, com os estudantes de engenharia de energia da Faculdade do Gama/UNB, Thiago Miranda e Vinicius Guerra, integrantes da Empresa Junior Matriz.

Os 15 moradores que se inscreveram no curso, irão montar e implantar em suas casas o aquecedor com reutilização de garrafas pet, uma tecnologia ambientalmente sustentável, já testada em creches e residências, com resultados de até 30% de economia na conta de energia elétrica. Para montagem das placas de aquecimento, também serão necessárias caixas de leite vazias (tetra paks) e canos 3/4.

Após a palestra, o Grupo Arte Seletiva do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), divertiu crianças e adultos com um teatro infantil sobre Coleta Seletiva. O evento contou ainda com as presenças do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, da Sra. Ana Beatriz e várias integrantes das Voluntárias Cisne Branco.

Sede: Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473 ©2011 - Departamento Voluntárias Cisne Branco. Todos os direitos reservados.