Ajude ou seja Voluntária

Se você deseja ajudar financeiramente* ou realizando alguma atividade temporária, preencha o questionário e o encaminhe para a Diretoria Seccional do seu Estado. Após o envio do formulário, a Seccional mais próxima entrará em contato para formalizar sua participação.


Seu comprometimento voluntário com o trabalho e/ou contribuição financeira levará sorrisos, carinho e esperança de uma vida melhor para muitos integrantes da Família Naval.

 

VOLUNTÁRIAS CISNE BRANCO - SECCIONAL SALVADOR INICIAM “PROJETO DE LEITURA” EM 2018

16/05/2018

Índio Curumim enriqueceu o primeiro evento do Projeto Leitura em 2018

 

No dia 24 de abril, a Seccional Salvador das Voluntárias Cisne Branco deu início ao “Projeto de Leitura” em 2018, no Espaço Cultural Marcílio Dias, com a finalidade de proporcionar atividades lúdicas, momentos de descontração e o interesse pela leitura para as crianças residentes na Vila Naval da Barragem, que reúne mais de 400 famílias de praças da Marinha que servem em Salvador.

Por meio do Projeto, voluntárias contam histórias que estimulam a imaginação das crianças, levando-as a conhecer fatos, adquirir experiências e entrar em contato com os livros.

O evento inicial teve como tema o dia do índio e contou com a presença da professora Aureni da Silva Magalhães e do personagem “Índio Curumim” que, de forma divertida, apresentou a história do povo indígena, desde a chegada dos portugueses ao Brasil até os dias atuais. Os participantes se envolveram em um bate papo com os fantoches "Nina e Roberto", que interagiram com as crianças com brincadeiras e perguntas, mostrando a importância do respeito aos pais e do convívio entre amigos. Também foram sorteados brindes confeccionados pela tribo indígena dos Guajajaras.

 

Contação de histórias com a professora Aureni

Sede: Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473 ©2011 - Departamento Voluntárias Cisne Branco. Todos os direitos reservados.